Making of #7 Aurélie d´INCAU (Luxemburgo)

Quero Presente. Instinto Cebola. Quero

3 mar / 19h00
Cisterna da Faculdade de belas de artes de lisboa

A performance de Aurélie d´Incau vai ser filmada com a participação restrita de alguns alunos da FBAUL. A exibição digital do vídeo será divulgada em breve. 

As performances de Aurélie d´Incau estão centradas no conceito de lúdico. Aurélie  tenta levar a ideia de brincadeira ao limite, através do envolvimento participado do público, interagindo com os seus objetos instalativos, abrindo a narrativa plástica a mudanças nas suas performances. 

 
Making of #8 Franzisca Siegrist (Noruega)

Sculptural Abstractions

nova data a anunciar brevemente
registo da performance será feito na Noruega

Nesta performance a artista cria formas escultóricas com o seu corpo, abstraídas em relação a outros elementos e objetos. Utiliza um guarda-roupa específico para criar ilusões de óptica, juntamente com posturas corporais complexas. Sculptural Abstractions aprofunda o conceito de pertença na sua perspectiva mais ampla, e observa a fragmentação do corpo como metáfora.

Making of #9 Margarida Chambel e Nuno Oliveira (Portugal)

Tributo a Ana Lama

Nova data a anunciar brevemente
Local a confirmar

Os programadores, Nuno Oliveira e Margarida Chambel, irão encerrar o primeiro ciclo de performance para a câmara, com uma ação de Tributo à curadora Ana Lama. Em parceria com a Tatuadora Charleine Boieiro e a estilista Jenny Ni. Utilizando a tatuagem e a criação de figurinos, será prestado um culto à curadora e aos artistas da programação, “os heróis da abstração”.